Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Votação
Quem acha o programa da Fátima Bernardes um saco?
SIM
NÂO
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (24 votos)






Partilhe esta Página

                                                                                           

 

                                                                                                                               



Total de visitas: 1988
PLAYSTATION
PLAYSTATION

Qual é o significado dos símbolos do controle do Playstation?

 

O Playstation é, sem sombra de dúvidas, o videogame mais popular da atualidade. Desde o lançamento da primeira versão, seus controles têm chamado atenção. Diferente dos tradicionais controles que traziam letras e cores para simbolizar os comandos, a Sony escolheu símbolos e formas geométricas. Entretanto, pouca gente sabe qual o significado delas.
O designer do videogame, Teiyu Goto, em entrevista à revista japonesa Famitsu explicou de onde veio a inspiração.

“Foi muito difícil…“, disse ele. “As empresas de outros videogames no momento atribuíam letras do alfabeto ou cores para os botões. Queríamos algo simples de lembrar, é por isso que pensamos em símbolos ou ícones, e eu vim com a combinação triângulo – círculo – X – quadrado. Dei a cada símbolo uma significado e uma cor.”

“O triângulo se refere ao ponto de vista, representa uma cabeça ou direção e dei a cor verde. O quadrado refere-se a um pedaço de papel, representando os menus ou documentos e dei a cor rosa. O círculo e o X representam “sim” ou “não”, dei-lhes a cor vermelho e azul respectivamente. As pessoas pensavam que essas cores foram misturadas.”

Curiosamente, no Japão, um círculo significa “sim”, e um X significa “não”.

 

 

 

Tony Hawk’s

 

Em 1999 a Activision assinava um contrato com o skatista profissional Tony Hawk para a produção de um jogo homônimo. Não era qualquer skatista, é claro. Tratava-se do sujeito que havia sido o primeiro a executar o temível 900° em uma competição — “Esse é o melhor dia da minha vida”, conforme colocou o próprio.

 

 

 

Em entrevista ao site Gamespot.com, a Activision afirmou que o personagem do jogo deveria “refletir o estilo próprio de Tony [Hawk] — uma mistura intensa de acrobacias e técnica”. Tony Hawk foi diretamente envolvido na produção do título, e chegou mesmo a dizer que “sempre quis criar um video game que representasse a realidade e a excitação do skate profissional”. Para ocasião, também outros profissionais ganharam avatares através da captura de movimentos, e até mesmo as vozes foram incluídas.

Não havia de fato muito segredo ali: Tony Hawk Pro Skater era simplesmente a palavra definitiva quando se tratava de misturar skate e video games. Em vez de partir em uma abordagem mais preciosista como algumas abordagens anteriores, o título conferia total liberdade ao jogador em um clima arcade dos mais viciantes.

A ideia era tão simples quanto deveria: com total liberdade para ir e vir pelos cenários — cuja arquitetura era igualmente inovadora — a fim de executar as manobras que quisesse, mesmo que isso proporcionasse sequências absurdas.

Em números? De acordo com reportes da Activision na época, foram nada menos do que 3 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos. Mas o verdadeiro “pulo do gato” ainda estava por vir…

Tony Hawk 2: o “olie” mais alto da série

Tony Hawk 2 está para a série TW como a manobra 900° está para o próprio skatista. Logo após o lançamento da premiada sequência, a franquia Tony Hawk gerava algo em torno de US$ 250 milhões por ano, de acordo com análises da Wedbrush Morgan.

Não é preciso muito tempo para entender porque Tony Hawk 2 vendeu um milhão de cópias durante a primeira semana nos Estados Unidos. TW 2 é simplesmente uma lição passo a passo de “como deve ser produzida uma sequência”.

 

Clássicos: Worms

Worms é uma série de jogos eletrônicos que foi criada pela Microprose e Team17. No gênero de estratégia, a série de jogos Worms cria um novo estilo de jogos de raciocínio. Os jogadores controlam um time de vermes que têm como objetivo principal destruir os times adversários. Tendo assim disponíveis várias armas e equipamentos. o primeiro jogo da série  foi lançado em 1994 para computadores pessoais vindo na forma de cd rom.

Um dos atrativos do jogo foi o fato dele ser jogado em turnos, o que fornece suporte para várias pessoas jogarem através de um console ou PC apenas, sem necessidade de conexão com a Internet  para jogos multi-jogador.

Para finalizar o primeiro jogo da série a estrear em um playstation tem as mesma opções da versão Armagedon porem melhor re-paginada para uma edição em videogame ele fez tanto sucesso quanto o antecessor porem por ser o primeiro para Psone ganhou muito respeito por parte das diversas revistas de games da época de seu lançamento e por muitos jogadores da nova geração que tiveram seu primeiro contato com o game nessa época,merecendo assim o respeito de milhões de fãs por todo o mundo sem mais delongas estamos falando a respeito do ilustríssimo: Worms World Party

O jogo traz tudo aquilo que os outros jogos criaram, e inclui nele seu próprio estilo e o influi com um ar de diversão e adrenalina o que nos prendeu por horas e horas em frente a Televisão e ao Computador.